Cristina Monteiro
Naturopata

Sobre mim
Acredito que tenho uma forte capacidade de comunicação. Gosto de trabalhar em equipa. Sou também uma pessoa muito adaptável, capaz de lidar com mudanças e novos desafios de forma positiva e construtiva.
A empatia é o traço que mais me caracteriza. Preocupo-me genuinamente em compreender os sentimentos e perspetivas dos outros.
A Naturopatia sempre esteve presente na minha vida. Cresci a observar a minha avó, que vivia na Serra do Gerês, onde passava todas as férias da minha infância. Foi ela quem me ensinou a identificar plantas e a compreender suas propriedades medicinais. A minha mãe também contribuiu para este caminho, tratando-me a mim e aos meus irmãos com remédios caseiros e naturais. Esta ligação profunda com a natureza e com a saúde natural fez-me perceber que queria dedicar a minha vida a esta área!
Sou apaixonada pela natureza, e meus interesses giram em torno dela. Adoro fazer trilhos, descobrir novas plantas e explorar o mundo natural. Sou escuteira desde 2009, o que considero a minha segunda missão de vida: transmitir aos jovens uma educação integral, baseada em valores e numa visão de deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos.
A minha formação em Naturopatia começou no Instituto Português da Saúde e foi complementada por várias formações em laboratórios como a Bioceutica, CHI, Fharmonat, Dietmed e Dietimport. Estas formações permitiram aprofundar os meus conhecimentos sobre os componentes químicos das plantas medicinais, conhecer técnicas de remoção e combinações de plantas, vitaminas e minerais para potencializar a saúde e o bem-estar.
Em 2014, iniciei um curso em Naturopatia e Terapias Complementares, que foi fundamental para ampliar a minha compreensão sobre o corpo humano e os seus sistemas, além de ter aprendido a utilizar plantas medicinais para prevenir, tratar e aliviar condições de saúde, bem como estratégias para promover hábitos saudáveis.
Procurei uma clínica mais perto de casa e com a qual me identificasse, onde possa contribuir com o meu conhecimento e evitar o stress do trânsito em Lisboa. Na Interagir, senti-me em casa desde o primeiro dia, devido à empatia que tive com a querida Dra. Emília. Foi uma experiência única, pois partilhamos a mesma visão sobre a importância da saúde e do cuidado humano.
Este caminho tem sido extremamente gratificante e confirma, todos os dias, que escolhi a profissão certa. Continuo comprometida com o meu crescimento profissional e pessoal, guiada pela paixão por ajudar os outros e pela ligação profunda que tenho com a natureza.

